quinta-feira, 18 de setembro de 2008

The beginning :)

A animação começou 3ª feira!
Logo aí pude ver os meus colegas de curso e começar a falar com alguns deles...nomeadamente com duas raparigas inglesas muito simpáticas, a Charlotte e a Avril (que não a Lavigne!)...
Ontem juntaram-se ao grupo mais duas raparigas e um rapaz do Libano (sendo que uma delas se chama Nada, não vos parece um nome curioso?!), uma americana que fala completamente à americano e se chama Kathryn, o Will que é inglês mas com um ar oriental e a Katerina, que é grega (há sempre uma grega!).
Ontem estava programado um "evento de cozinha britanica" para os alunos internacionais, para a dar a conhecer ao pessoal a maravilha que é a comida britânica (ou não!), mas quando eu, a Charlotte e a Katerina lá chegamos, afinal não havia evento nenhum!
Conclusão, acabámos no Terrace, um bar da Union que tem um terraço, a beber chá...e depois fomos ao cinema. Alguem adivinha o que fomos ver? LOL yup, Mamma Mia! Elas nunca tinham visto e eu, como já é de conhecimento geral ("a campanha é minha!") adoro o filme, portanto lá fui pela 3a vez!:)
Entretanto para vos dizer o que é a Union e como funciona...a Union é tipo a Associaçao de Estudantes, mas é como se fosse um centro de toda a vida social da Universidade: lá dentro têm lojas (incluindo um supermercado com coisas fixs e baratas e uma livraria) e depois têm bares (tipo pubs à séria), discos e cafés. É Lindo! :)
É lá que, hoje, vai haver uma noite de Karaoke (num pub) e uma noite de Salsa (numa disco, acho) e eu vou, claro! Vou metade do tempo a um e metade a outro para apanhar tudo e nao perder nenhuma das duas coisas!:D
Mas há que fazer amigos entre o pessoal daqui e socializar! Acho que estou a começar a fazer exactamente isso!
One more thing...a aula de hoje era com um senhor que dá pelo nome de Steve Browning. O objectivo da coisa era cada um de nós responder a um questionario que funcionava assim:
Eram 7 secçoes, cada uma representava uma especie de pergunta...para cada uma das 7 perguntas havia 7 hipoteses de resposta que nós tinhamos de avaliar, tipo por um numero nas que se assemelhassem mais connosco. No fim, ele dava-nos uma folha para calcularmos os resultados e com esses resultados ficavamos a saber qual era a nossa personalidade dentro de um grupo e qual o nosso papel dentro do grupo. O meu? Implementer - ou em tuga, Implementador...dizem eles que o implementer "transforma ideias em acções" e que "têm capacidade para aplicar as ideias e fazem o que precisa de ser feito". No resumo que o Steve Browning fez percebia-se que o Implementer era o papel de planeador dentro de um grupo! Eheh! Eu sou uma planeadora nata, é só o que eu tenho para vos dizer! Também ajudou IMENSO, claro, ter passado os ultimos 6 meses e meio na Initiative, claro! Aí é que eu aprendi a ser uma Implementer eficiente ;)

Beijinhos

2 comentários:

diariodebordo disse...

Tu já eras uma verdadeira implementer na UCP... não sei se ainda te lembras ;) !! Por isso, ñ me admira nada mesmo o resultado desse teste de personalidade!!

Essa Union deve ser um espectaculo!!! Quem nos dera a nós que por terras lusitanas fosse a mesma coisa... Mas temos de nos sujeitar ao k temos LOL

Boa vida, hem!!

;)

P.S. Grécia faz-me lembrar algo!!! :D

Joana Pereira disse...

Também quero lolol
Diverte-te o mais possível e aproveita todos os minutinhos babe!!

Kisss**